Loading…

BAIXO RISCO DE LESÃO E ALTA PERFORMANCE

PHAST é uma ferramenta de avaliação fisioterapêutica para análise do perfil funcional e de risco de lesões de forma prática e inovadora.
Saiba Mais

Certificação PHAST: Como fazer?

Como queremos melhorar a fisioterapia esportiva e a vida dos atletas, desenvolvemos um programa de certificação para os fisioterapeutas padronizarem com qualidade o uso do método PHAST. Assim, podemos atestar o uso adequado do PHAST pelo profissional.

A certificação PHAST se trata de um treinamento de Fisioterapeutas, ministrado pela Dra. Natália Bittencourt, CEO PHAST, para aplicação de uma avaliação com excelência e aprimoramento técnico-científico na área de fisioterapia esportiva.

Possibilita a aplicação do Método PHAST para identificar fatores de risco dos atletas e praticantes de atividade física. Visando a prevenção de lesões. Isso é importante para aumentar a qualidade do processo de avaliação e refinar o raciocínio clínico.

A clínica se torna referência no uso do PHAST e possibilita se adequar às demandas do mercado de atividade física e esporte.  A clínica poderá agregar valor ao produto “avaliação”, já que fornecerá informações robustas sobre o perfil do cliente em um relatório automático.

A certificação teve início com 5 clínicas em BH e agora está avançando para demais cidades, como São Paulo e Curitiba.

Veja o que a CEO PHAST, Dra. Bittencourt, tem a dizer:

As clínicas, clubes ou fisioterapeutas que fazem a certificação, estão em busca do mais alto grau de excelência de qualidade da fisioterapia esportiva porque eles vão estar alinhados com a aplicação de um método que é baseado em ciência e que foi aplicado em mais de 5 mil atletas e apresentado no congresso do comitê olímpico internacional.
Portanto, é a forma da clínica oferecer o melhor serviço com valor agregado para o cliente e um novo mercado se abre. Então, o fisioterapeuta que tem a certificação PHAST, está alinhado ao mais alto nível científico com alta aplicabilidade clínica no processo de avaliação e reabilitação do esporte.”

A ReabFisio, em São Paulo, fez a Certificação PHAST, assista ao vídeo:

“Gostaria de agradecer a presença da Natália por ter encontrado espaço na agenda dela para nos receber. A procura pelo PHAST foi justamente pela demanda do nosso consultório. Tanto médicos quanto atletas têm procurado por avaliações mais sistemáticas e organizadas. E nós descobrimos no PHAST a possibilidade de oferecer um novo serviço, um novo produto para esse mercado que está aparecendo.”

Como fazer a Certificação PHAST?

A certificação poderá ser feita por qualquer fisioterapeuta, ou equipe de fisioterapeutas, PJ ou PF. Portanto, se você atende domiciliar, em consultório, clínica ou clubes, está apto a realizar a capacitação.

Atualmente, as clínicas Resolutiva, FIVE, Moove, Sceletus, Dinâmica, Propulsão e ReabFisio (SP) já tem a Certificação PHAST.

O treinamento é presencial com carga horária modificável, de acordo com a necessidade de cada clínica e/ou fisioterapeuta. Conta também com um acompanhamento online com carga horária também modificável.

A certificação é TOTALMENTE focada nas necessidades da clínica, fisioterapeuta e pode ocorrer em qualquer lugar do Brasil e do mundo, como o cliente desejar.

Vale lembrar que grandes clubes como Palmeiras, Clube Atlético Mineiro, SADA Cruzeiro e Seleção Brasileira utilizam e/ou já utilizaram o PHAST.

Entre em contato conosco pelo email renato@phast.com.br ou pelo whats app (31)994030209 e deixe seu telefone, assim iremos conversar, entender sua rotina e sua realidade de trabalho. Vamos analisar e oferecer um treinamento específico de acordo com sua demanda e necessidades.