5 dicas de como evoluir na carreira de fisioterapeuta

Compartilhe:

Os profissionais da área da saúde  e outros prestadores de serviços, não necessariamente da mesma área, só conseguem ser casos de sucesso quando se destacam por sua qualidade e resultados, que entregam ao longo de suas carreiras aos seus respectivos pacientes. Isso ocorre tanto no ambiente profissional quanto no meio acadêmico.

 

O motivo é simples: A decisão de compra em Serviços requer o atributo confiança, especialmente na área da saúde. E aqui, não se fala em confiança originada com postagens infalíveis, likes e seguidores, mas sim da que é gerada por conhecimento e experiência reais, como o boca a boca, por exemplo. A confiança se adquire muito mais por qualidade e resultados nas intervenções.

 

O marketing digital não funciona para evoluir na carreira?

 

O marketing digital funciona muito bem para evoluir na carreira. O que é preciso ser pautado neste texto, é que, vê-se, com frequência, propagandas agressivas e antiéticas, e, em consequência desse fenômeno, muitos profissionais invertem a lógica ao apostar todas as suas fichas na divulgação e holofotes, ao invés de investir na construção sólida de seus resultados e abordagens.

 

Para tal desfecho, há uma precisão em mudar o foco. Sim, devemos aderir e estudar cada vez mais o Marketing digital e todas as suas possibilidades (Sempre respeitando nosso código de Ética da Fisioterapia), mas lembrando que o enfoque de nossas ações deve ser no paciente e nos resultados benéficos de nossa intervenção.

 

O mundo offline exige que se construa uma base forte e sólida para que daí em diante seja possível o reflexo dessas ações no mundo online.  Quando se constrói isso, fica bem mais fácil trilhar com sucesso no mundo online, pois ele deve refletir o que somos e fazemos, e não sugerir algo maior como atrativo de curto prazo.

 

O que implica quando você não quer evoluir na carreira?

 

Há várias respostas para essa pergunta, mas quando o fisioterapeuta não quer investir na carreira, ele fica infeliz, pois vê o sucesso dos seus colegas de trabalho e não consegue alcançá-los. Quando você deixa de validar a própria área, quem está envolta também não irá e assim a fisioterapia será desvalorizada.

 

Por isso, quando você deve evoluir na carreira, tem que atualizar-se, fazer “social”, buscar conhecimento, analisar a concorrência, ter diferenciais/inovações, entre outros.

 

Há uma lista de atitudes para serem tomadas imediatamente, então elencamos 5 passos que todo fisioterapeuta deve seguir para conseguir evoluir na carreira, conquistar o sucesso e ser feliz:

 

  1. Estude muito a sua área, atualize-se, busque as inovações e apure as informações. (de preferência estudos com boa referência metodológica);

 

  1. Tenha um propósito, seja ele porque quer seguir como Fisioterapeuta ou porque abrir uma empresa na área, e, nesse caso, procure saber sobre os possíveis concorrentes também.

 

3) Foco sempre em seu paciente, lembre sempre que atendemos pessoas que buscam uma solução para algum problema, ainda que o problema seja evitar um problema.

 

4) Procure crescer como ser humano antes de crescer como empresário; Lembre que suas atitudes deveriam ser as mesmas como pessoa e como profissional, seja ético, paciente e saiba lidar com as inúmeras situações.

 

5) Estude  sobre gestão, marketing, finanças. Embora o boca a boca seja um grande aliado, é importante que você também deposite tempo online mostrando o seu trabalho.

 

Desejo sucesso, bons Negócios e uma linda carreira na Fisioterapia.

 

Bernardo Chalfun

CEO Fisioconsult

 

#phast #fisioconsult #bernardochalfun #marketingdigital #fisioterapia #phastapp #esportes #fisioterapiaesportiva #physiotherapy

Explore mais

Precisa de mais ajuda?

Entre em contato com a equipe Phast